quarta-feira, 2 de abril de 2014

Escola de Cabaceiras (PB) divulga Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos

Familiares de alunos estiveram reunidos na EMEF
Abdias Aires de Queiroz para conhecer a mensagem
da Cartilha
Incentivar as famílias a se envolverem no cotidiano escolar dos filhos é uma das estratégias adotadas pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Abdias Aires de Queiroz, em Cabaceiras, na Paraíba, para melhorar o aproveitamento do ensino. No dia 24 de fevereiro, aderindo à Campanha de Volta às Aulas: Nenhuma família fora da escola, a direção da unidade de ensino convidou pais e familiares de alunos para serem apresentados à mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Atividade abriu espaço para o debate sobre o conteúdo da
publicação
Estiveram presentes no encontro, além de membros da direção da escola e familiares de alunos, coordenadores, professores e representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Cabaceiras. De acordo com a mobilizadora e educadora da EMEF Abdias Aires de Queiroz, Ielba Valeska de Farias Sousa, a reunião também teve como objetivo dar início à articulação de Comitê de Mobilização local.

“Nessa primeira reunião, tratamos da importância da relação família-escola, distribuímos exemplares da cartilha e dialogamos sobre seus conteúdos. Buscamos socializar a cartilha, para, no próximo encontro, formarmos o Comitê”, contou a mobilizadora. 


Com informações de Ielba Valeska de Farias Sousa, mobilizadora social pela Educação em Cabaceiras (PB).

Nenhum comentário: