quinta-feira, 3 de abril de 2014

Prêmio Curta Histórias abre inscrições

Estão abertas, até o dia 25 de abril, as inscrições para o prêmio Curta Histórias, concurso de vídeos de curta metragem voltado aos estudantes da educação básica da rede pública de ensino do Brasil. O objetivo é incentivar novos talentos e estimular o desenvolvimento das atividades pedagógicas e audiovisuais de cunho cultural e educativo nas escolas públicas do país.

Promovido pelo Ministério da Educação – MEC, o concurso busca valorizar a identidade étnico-racial da população brasileira, conforme a Lei nº 10.639/2003, regulamentada pela Resolução CNE/CP nº 01/2004 e pelo Parecer CNE/CP nº 03/2004. O prêmio, este ano, está em sua segunda edição e tem como tema Personalidades Negras.

O concurso é dividido em quatro categorias (Ensino Fundamental – anos iniciais; Ensino Fundamental – anos finais; Ensino Médio; Educação de Jovens e Adultos), e cada escola poderá inscrever apenas um vídeo em cada categoria. O material deverá ser produzido por uma equipe formada por um professor ou educador responsável e até cinco alunos.

O concurso terá cinco vídeos finalistas em cada categoria e o Júri Popular e a Comissão Julgadora Final escolherão os dois vencedores. Estes serão anunciados na página do Curta Histórias na internet.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site até o dia 25 de abril. O regulamento do prêmio Curta Histórias está disponível neste link.

Para auxiliar os participantes na elaboração do trabalho, o Curta Histórias disponibiliza em seu site dicas de produção audiovisual e um tutorial de postagem de vídeos na internet.

Com informações do portal do MEC

Fonte: Blog Educação

Nenhum comentário: