sexta-feira, 11 de julho de 2014

Lideranças religiosas incentivam interação família-escola na região de Campinas (SP)

Fiéis da Assembleia de Deus Bom Retiro foram
apresentados à mensagem da Cartilha da Mobilização
A mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos vem sendo divulgada nos municípios paulistas de Campinas, Mogi Guaçu e Mogi Mirim por iniciativa de lideranças religiosas locais. A publicação foi apresentada a pastores e comunidade na Assembleia de Deus Bom Retiro em Campinas, no dia 13 de abril, pelo mobilizador João Moreno.

Durante a atividade, além de apresentar a cartilha, o mobilizador incentivou os pais de alunos a fiscalizarem a escola pública, acompanhando as tarefas dos filhos e as ações dos professores. Na ocasião, o pastor Marcos Fialho também falou aos presentes sobre a importância de os pais saberem seus direitos e dos seus filhos na educação.

Para o pastor Inaldo Machado, a divulgação da mensagem da cartilha contribuiu para orientar os familiares de alunos a participarem mais ativamente do cotidiano escolar. “Normalmente as pessoas não sabem quais são seus direitos, e esta cartilha vem mostrar, de maneira muito clara, os direitos dos alunos e a responsabilidade do poder público na educação”, apontou.

Pastor Marcos Fialho (à esq.) e mobilizador João Moreno
Após o encontro em Campinas, as ações de Mobilização em Mogi Mirim vêm sendo conduzidas pela assistência social da Assembleia de Deus da cidade. De acordo com João Moreno, os próximos passos dos mobilizadores da região serão incentivar a criação de comitês em Mogi Mirim e Mogi Guaçu e apresentar propostas de leis para criar dias e semanas de Mobilização Social pela Educação nesses municípios. Os voluntários esperam, ainda, conquistar a parceria de outras instituições religiosas, escolas e organizações sociais.

Com informações de João Moreno, mobilizador social pela Educação na região de Campinas (SP).

Nenhum comentário: