sexta-feira, 4 de julho de 2014

Orientações para uso da Cartilha "Acompanhem a vida escolar dos seus filhos" durante o período eleitoral

Neste sábado, dia 5 de julho, tem início o período eleitoral. Devido às restrições legais impostas a esse período, a equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (PMSE/MEC) suspendeu a distribuição de exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos, uma vez que a publicação contém a marca do Governo Federal.

No entanto, o texto da cartilha – que contém orientações aos familiares sobre como acompanhar de maneira mais efetiva o cotidiano escolar dos seus filhos – pode ser utilizado livremente pelos mobilizadores em suas ações, desde que sem as ilustrações do cartunista Ziraldo e a marca do governo. O conteúdo do material pode ser copiado para divulgação em cartazes, folders, folhetos, apresentações, entre outros. 

Capa da segunda versão da cartilha,
de uso livre durante o período eleitoral

Para facilitar o trabalho dos mobilizadores e garantir que a mensagem contida na cartilha continue a ser divulgada no período eleitoral, o Blog da Mobilização disponibiliza para download, desde as eleições de 2010, uma segunda versão do material, sem a marca do governo e com fotografias no lugar das ilustrações. Os mobilizadores podem buscar patrocínio local para a impressão dessa segunda versão, e o patrocinador pode inserir sua logomarca no rodapé da quarta capa, sem necessidade de solicitar aprovação ao MEC.

Clique aqui para baixar o arquivo para impressão da cartilha Famílias, acompanhem a vida escolar dos seus filhos, de uso livre durante o período eleitoral. Também está disponível o arquivo da publicação para visualização eletrônica, que pode ser utilizado em apresentações.

Quaisquer dúvidas, entre em contato com a equipe do PMSE/MEC pelo e-mail mobilizacaosocial@mec.gov.br.

Nenhum comentário: