quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Mobilizadores de Casinhas (PE) incentivam famílias a acompanharem o cotidiano escolar

Pais e mães de alunos têm participado das atividades
de Mobilização nas escolas de Casinhas
As escolas públicas do município pernambucano de Casinhas têm recebido, desde a realização da Oficina de Formação de Mobilizadores na cidade, diversas ações com o objetivo de aproximar familiares, alunos e educadores. Promovidas pelo Comitê local, as atividades contam com o apoio dos educadores e de representantes de entidades religiosas.

Ações contam com palestras sobre a importância da
interação família-escola-comunidade
Entre as ações realizadas nas escolas de Casinhas estão palestras, estudos de caso, rodas de conversa, apresentação de trabalhos e socialização de experiências. De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) e membro do Comitê, Maria Betania da Silva Leal, os eventos buscam chamar a atenção para a importância da participação das famílias na escola. 

“O objetivo das ações de mobilização é sensibilizar as famílias em relação ao acompanhamento da vida escolar dos seus filhos, no sentido de assegurar uma educação de qualidade para a comunidade”, explicou Maria Betania. 

Familiares de alunos receberam orientações sobre
como acompanhar a vida escolar
Segundo a mobilizadora, além das escolas, o Comitê de Casinhas pretende também promover ações junto aos conselhos escolares, renovando os existentes e auxiliando na instalação de novos.  

Criado durante a Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação realizada em Casinhas em janeiro, o grupo de mobilizadores do município pernambucano teve sua composição atualizada. Professores, líderes religiosos e membros do Conselho Municipal de Educação (CME) e do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) estão entre os integrantes.

Confira abaixo os membros do Comitê de Mobilização de Casinhas:
  • Berenice Cabral Almeida – professora da rede municipal – berenicecabralalmeida@hotmail.com
  • Eliane Silva Andrade – comerciante – eliane201163@hotmail.com
  • Geraldo da Silva Gadelha – presbítero líder da IEAD Ministério Belém
  • Gilberto Barbosa Leal - vereador – gilbertodoposto@hotmail.com
  • José Alecio Costa de Miranda – missionário líder da Igreja Batista – alecomissoes@gmail.com
  • Laura Maria de Souza e Souza – secretária municipal de Educação de Casinhas – lauramaria2013@bol.com.br
  • Lucielma Monteiro da Silva – coordenadora municipal do Programa Alfabetizar com Sucesso e membro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) – lucielmamonteiro2010@hotmail.com
  • Luiz Gonçalves de Farias – padre da Igreja Nossa Senhora das Dores
  • Maria Betania da Silva Leal – presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) de Casinhas – betania.educacao@gmail.com
  • Marilene Firme da Silva – secretária do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) – marilenefirmo@gmail.com

Nenhum comentário: