quinta-feira, 30 de outubro de 2014

MEC e ArcelorMittal promovem formação de mobilizadores em João Monlevade (MG)

Nesta quinta-feira, 30 de outubro, o município mineiro de João Monlevade recebe Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação, realizada pela unidade local da ArcelorMittal em parceria com o Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (PMSE/MEC). A atividade tem como objetivo reforçar a atuação de educadores, familiares de alunos e parceiros do Programa Mobilização, desenvolvido na cidade pela Fundação ArcelorMittal Brasil em conjunto com a ArcelorMittal Monlevade e apoiado pelo MEC. 

As exposições da Oficina serão conduzidas pelo representante do PMSE/MEC, Paulo Ronaldo dos Santos. A abertura do evento conta, ainda, com a presença da secretária municipal de Educação, Helena Perdigão; da assessora de Governo, Leiza Hermsdorff; do presidente da Câmara Municipal, Guilherme Nasser; e de representantes da ArcelorMittal Monlevade e da Fundação ArcelorMittal Brasil.

Durante a formação, os participantes vão conhecer os fundamentos da interação família-escola-comunidade, as orientações do Plano de Mobilização Social pela Educação e exemplos de boas práticas de mobilização em prol da melhoria da qualidade da Educação realizadas em diversas localidades. Serão oferecidas também informações sobre a Educação no Brasil e debatidas maneiras de fortalecer o Comitê Gestor do Programa MobilizAção em João Monlevade.

Leia mais sobre a Oficina no site De Fato Online.  

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em João Monlevade (MG)
Data: 30 de outubro de 2014
Local: ArcelorMittal Monlevade - Av. Getúlio Vargas, 100, Centro Industrial - João Monlevade (MG)
Horário: 9h às 17h

Com informações do site De Fato Online

Nenhum comentário: