terça-feira, 7 de outubro de 2014

Teotônio Vilela (AL) forma mobilizadores para incentivar interação família-escola

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Teotônio Vilela (AL) promove, nos dias 8 e 9 de outubro, Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. Realizada em parceria com o Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (PMSE/MEC), a formação tem como objetivo capacitar voluntários para o desenvolvimento de atividades de incentivo à interação família-escola-comunidade.

São esperados para a Oficina cerca de 80 participantes, entre gestores escolares, professores, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Municipal de Educação (CME) e do Conselho Tutelar, bem como lideranças de entidades religiosas. As exposições da formação serão conduzidas pela representante do PMSE/MEC, Luiza Catarina Sousa Carvalhal. 

Durante o evento, os participantes receberão informações sobre os avanços e desafios da Educação no Brasil e vão conhecer as metas, estratégias e estatísticas da Mobilização Social pela Educação. Serão fornecidos, ainda, sugestões de atividades e exemplos de boas práticas de incentivo à interação família-escola em diversas localidades.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Teotônio Vilela (AL)
Data: 8 e 9 de outubro de 2014
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Teotônio Vilela
Horário: 8h às 18h

Um comentário:

Unknown disse...

Sou Everaldo Oliveira da Silva, Coordenador Pedagógico da Rede municipal de ensino de Teotônio Vilela na (EMEB José Pereira de Andrade) Participei das oficinas de formação para Mobilização da Educação, onde aprendi diversas formas de buscar parcerias para fortalecermos a Educação dos alunos da nossa Escola bem como do nosso Município. Essa formação nos fortaleceu nas estratégias que já realizamos e nos guiou para que possamos trilhar outros caminhos que sempre nos levará a um envolvimento maior de outras parcerias em prol de um ensino de qualidade para todos os nossos alunos. Parabéns Luiza Catarina Sousa Carvalhal você fala com simplicidade e muito conhecimento de causa sobre mobilização da Educação.