quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Participantes da Conae 2014 debatem o Plano de Mobilização Social pela Educação

Participantes da Mesa de Interesse sobre o PMSE na Conae 2014
O Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) foi apresentado a educadores, gestores, pais de alunos, representantes de movimentos sociais, entre outros participantes da 2ª Conferência Nacional de Educação (Conae), promovida de 19 a 23 de novembro, em Brasília. Em todos os dias do evento, os participantes puderam conhecer os materiais de divulgação e trabalho do PMSE – como a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos – expostos no estande do Ministério da Educação e, por meio da Mesa de Interesse, realizada no dia 22, a discussão sobre as metas e orientações do Plano de Mobilização pôde ser aprofundada. 

Conduzida pela coordenadora do PMSE no Ministério da Educação, Ivanete Oliveira dos Santos, a Mesa de Interesse Plano de Mobilização Social pela Educação: Interação escola, família e comunidade contou com a participação de delegados e delegadas dos municípios de Mesquita (RJ), Belford Roxo (RJ), Belo Horizonte (MG), Pacatuba (CE), Vera Cruz (RN), Natal (RN), Nossa Senhora das Dores (SE), Capivari de Baixo (SC), Tubarão (SC), Londrina (PR), Cajazeiras (PB), Cachoeira dos Índios (PB) e Tatuí (SP). Na ocasião, a coordenadora expôs as principais conquistas do Plano de Mobilização Social pela Educação e debateu com os presentes formas de reforçar a interação família-escola-comunidade em seus locais de origem. 

De acordo com Ivanete Oliveira, a discussão na Mesa de Interesse motivou as delegadas e delegados a aderir ao Plano ou a fortalecer sua atuação como mobilizadores. “Os participantes enfatizaram a importância da Mobilização em suas cidades e se mostraram entusiasmados em aplicar as orientações do PMSE e aproximar famílias e escolas”, afirmou. 

Materiais de Mobilização

Membros da equipe do PMSE distribuíram materiais de
Mobilização no stand do MEC na Conae
No estande, membros da equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação do MEC distribuíram materiais, como a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos, folders, adesivos, marcadores de página e filipetas, e conversaram com os participantes da Conae sobre como eles podem se tornar mobilizadores sociais pela Educação. Foram recebidos, também, solicitações de envio de exemplares da cartilha via Correios, além de pedidos de agendamento de Oficinas. 

Os materiais para Mobilização estão disponíveis para download aquiCaso queira solicitar exemplares impressos da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos, preencha o formulário na guia Solicite cartilhas.

Nenhum comentário: