quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Vitória de Santo Antão (PE) recebe Oficina de Formação de Mobilizadores

Vitória de Santo Antão é mais um município pernambucano que vem buscando reforçar a interação família-escola-comunidade. Para tanto, a cidade recebe, nos dias 6 e 7 de novembro, Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação, promovida em parceria pela Gerência Regional de Educação (GRE) da Mata Centro e o Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (PMSE/MEC).

São esperados para a atividade cerca de 100 participantes, entre gestores escolares, educadores, conselheiros escolares e estudantes. A Oficina conta com exposições conduzidas pela representante do PMSE/MEC, Luiza Catarina de Sousa Carvalhal.

Durante o evento, os participantes vão conhecer as orientações do Plano de Mobilização Social pela Educação, bem como exemplos bem-sucedidos de sua implementação em diversas localidades. Serão apresentados, ainda, dados sobre a Educação no Brasil, os fundamentos da interação família-escola-comunidade, e as metas para a Educação Básica do Plano Nacional de Educação (PNE). 

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Vitória de Santo Antão (PE)
Data: 6 e 7 de novembro de 2014
Local: Auditório da GRE Mata Centro
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: