segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Mobilização Social pela Educação é debatida em Seminário na Universidade do Estado da Bahia

Fortalecer a Mobilização Social pela Educação por meio do protagonismo juvenil é um dos objetivos do III Seminário sobre Cultura, Juventude e Participação Social (CJPAS) promovido pelo Grupo de Pesquisa sobre Tecnologias, Inovação Pedagógica e Mobilização Social pela Educação (TIPEMSE) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), nos dias 9 e 10 de dezembro. Com o tema gerador “Protagonismo Juvenil como Propulsor de Justiça Social”, o Seminário conta com apresentação sobre Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) conduzida pela coordenadora do PMSE no Ministério da Educação, Ivanete Oliveira dos Santos.

O debate sobre o PMSE fará parte do Diálogo I – Participação Social e Sistema Escolar, a ser realizado na manhã desta terça-feira (9). Além da exposição da coordenadora do PMSE/MEC, participam do diálogo o professor Antônio Dias Nascimento, que vai abordar Educação e Movimentos Sociais; a professora Najara Santos de Oliveira, que vai falar sobre o protagonismo juvenil de grêmios estudantis; e a professora Osimara da Silva Barros, que apresenta a tecnologização da Rede de Mobilizadores Soteropolitanos (REMOS).

Para a professora assistente da UNEB e coordenadora do TIPEMSE, Valnice Paiva, ao estimular o protagonismo juvenil, o seminário impulsiona a atuação dos jovens em busca da conquista de diversos direitos sociais. Entre eles, destaca-se o direito à educação.  “Esta é uma oportunidade de apresentarmos à juventude possibilidades de Mobilização pela Educação, inclusive convidando para participação na nossa rede”, afirmou.

Acesse aqui folder com a programação completa do evento. 

Serviço

Apresentação sobre Mobilização Social pela Educação no III Seminário sobre Cultura, Juventude e Participação Social (CJPAS)
Data: 9 de dezembro de 2014
Local: Teatro da UNEB – Salvador (BA)
Horário: 9h50

Nenhum comentário: