quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Olhar Cidadão elabora guia para incentivar a participação de pais com baixa escolaridade

A empresa de consultoria especializada em responsabilidade social Olhar Cidadão elaborou sugestão de oficina para apresentar as orientações da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos a pais e mães de estudantes com baixa escolaridade. De autoria de Marcelo Nonato, membro da Olhar Cidadão, o material traz um roteiro de ações com o objetivo de ressaltar a importância da educação e incentivar o envolvimento dos familiares no cotidiano escolar. 

Entre as sugestões, o guia destaca passagens da cartilha da Mobilização a serem trabalhadas com os pais, resumindo os valores que elas apontam, como “tolerância zero com faltas e atrasos”, “estudar exige disciplina e rotina” e que “para a educação melhorar, todos devem participar”. Também fica expressa no material a necessidade de, no momento da oficina, valorizar as colocações dos pais. 

Acesse aqui a Sugestão de oficina para pais com baixa escolaridade. 


Sobre a Olhar Cidadão e a Mobilização Social pela Educação

A Olhar Cidadão Estratégias para o Desenvolvimento Humano é uma empresa de consultoria especializada em responsabilidade social que atua desde 2003, desenvolvendo projetos nas áreas de investimento social e sustentabilidade. A empresa ajudou a conceber e a implementar, no período de 2009 a 2011, o projeto Parceria Votorantim pela Educação, importante parceiro do Plano de Mobilização Social pela Educação, desenvolvido pelo Instituto Votorantim para promover a sensibilização e a mobilização de funcionários e comunidades onde o Grupo Votorantim atua, visando a melhoria da qualidade da educação local. 

Saiba mais no site da empresa

Um comentário:

Blog da Sandra Lima disse...

Parabéns pela iniciativa, e pela preocupação com este tema tão importante,sobre a participação dos pais com baixa escolaridade uma realidade que precisamos olhar com muita atenção e carinho.

Sandra Lima
Articuladora Municipal do selo UNICEF edição 2013-2016
Mobilizadora Municipal pela Educação