quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Estudantes divulgam cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos em Florânia (RN)

Professor João Batista e alunos divulgaram a mensagem da
cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos 
Assim como em outros municípios do Seridó Potiguar, mobilizadores da cidade de Florânia têm se empenhado em incentivar a interação família-escola-comunidade. Por meio da divulgação da mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos, estudantes floranienses, liderados pelo professor João Batista, vêm se esforçando para conscientizar a população local sobre a importância da participação de familiares e da comunidade na vida escolar de crianças e jovens.

Estudantes visitaram residências e locais de trabalho para
conversar com a comunidade sobre as orientações da cartilha
Durante passeata promovida pelo professor e pelos estudantes, de 8 a 22 de novembro de 2014, os alunos visitaram casas, locais de trabalho, feiras, entre outros pontos da cidade potiguar com o intuito de dialogar com a comunidade sobre as orientações contidas na cartilha. Além de ressaltar a necessidade da presença dos pais na escola, os alunos – que integram o projeto antidrogas Salva Vidas – também conversaram sobre o combate ao uso de drogas.


Exemplares da cartilha foram distribuídos em diversos
pontos da cidade
De acordo com o professor João Batista, as ações junto à comunidade têm sido exitosas. “As atividades foram bastante proveitosas. Espero que com essas ações possamos amenizar algumas situações de conflitos  que nos deixam em total apreensão em nosso município”, refletiu. 






Com informações e imagens de João Batista, mobilizador social pela educação em Florânia (RN). 

Nenhum comentário: