segunda-feira, 27 de abril de 2015

Plataforma online auxilia elaboração de Planos Municipais de Educação

De acordo com o Plano Nacional de Educação – PNE, municípios de todo o Brasil tem até o dia 24 de junho de 2015 para apresentar seus Planos Municipais de Educação – PMEs, documentos que estabelecem metas e estratégias para a educação local ao longo dos próximos 10 anos. No entanto, segundo o Ministério da Educação – MEC, cerca de 75% dos municípios ainda não elaboraram projetos de lei para instituir seus planos.

Parceria entre diversas fundações e o movimento Todos pela Educação, o Conviva Educação é um ambiente virtual desenvolvido com o objetivo de apoiar a gestão das Secretarias Municipais de Educação. A plataforma é gratuita e, por meio de informações, ferramentas e processos de apoio, visa colaborar para melhorar a gestão dos processos administrativos.

Para auxiliar a comunidade escolar no processo de elaboração do Plano Municipal de Educação – PME, a plataforma disponibilizou o vídeo de capacitação a seguir. Além disso, as secretarias cadastradas podem consultar informações sobre os marcos legais, as etapas de construção e as rotinas de acompanhamento de forma prática e rápida.

Confira o vídeo produzido pelo Conviva Educação:



Nenhum comentário: