segunda-feira, 25 de maio de 2015

Lideranças religiosas aderem à Mobilização Social pela Educação em Inhumas (GO)

A cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos foi
apresentada aos religiosos
A Mobilização Social pela Educação tem avançado no município goiano de Inhumas.  A convite da secretária municipal de Educação de Inhumas, Luzia Rabelo, missionários da Capelania Brasileira, que vêm promovendo ações de incentivo à interação família-escola em Goiás, realizaram formação direcionada aos líderes religiosos locais.

A capacitação reuniu representantes de diversas igrejas de Inhumas, como a Igreja Cristã Evangélica, Igreja Presbiteriana do Brasil, Assembleia de Deus, entre outras. Também esteve presente na formação a mobilizadora social pela Educação e missionária capelã, Elisabete Rosa Pereira.

Representantes de diversas igrejas participaram da formação
Entre os tópicos abordados, durante a atividade, os religiosos conheceram o Plano de Mobilização Social pela Educação, a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e foram orientados a atuarem como mobilizadores em suas comunidades.

Segundo a mobilizadora Elisabete, o evento, realizado em 21 de fevereiro, já tem mostrado resultados positivos. “Alguns dos participantes já estão trabalhando voluntariamente nas Escolas no combate à evasão escolar, promovendo palestras, tentando melhorar a qualidade de ensino nas escolas”, informou.

A mobilizadora destacou, ainda, a cooperação entre religiosos de diferentes instituições pela melhoria da educação. “Ficamos surpresos porque, numa cidade com tantas igrejas, os líderes estão unidos contra um inimigo comum: o baixo rendimento escolar. Fico feliz de saber que não há barreiras religiosas entre eles”, comemorou Elisabete.

Com informações de Elisabete Rosa Pereira, missionária capelã e mobilizadora social pela Educação em Goiás.

Nenhum comentário: