quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Beneficiários do Bolsa Família conhecem mensagem da cartilha da Mobilização em Oeiras (PI)

Cerca de 2 mil pessoas participaram do evento em Oeiras (PI)
Divulgar a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos tem sido a estratégia da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Oeiras, no Piauí, para conscientizar famílias de alunos sobre a importância da sua participação no cotidiano escolar. Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a Semed e a equipe de Mobilização Social pela Educação do município apresentaram o conteúdo da publicação a beneficiários do Programa Bolsa Família da zona rural e urbana de Oeiras.

Participantes da atividade receberam exemplares da cartilha
Acompanhem a vida escolar dos seus filhos
Realizada no dia 16 de junho, a atividade contou com a presença de cerca de 2 mil beneficiários do programa. Durante o evento, a secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, destacou a necessidade de fortalecer o vínculo entre escolas e famílias para a melhoria do aproveitamento do ensino.

Além de apresentar a cartilha da Mobilização, a atividade teve como objetivo orientar as famílias que recebem o benefício sobre as condicionalidades do Bolsa Família. Entre as exigências do programa, está a frequência escolar de 85% ao mês, para os estudantes de 6 a 15 anos, e de 75%, para aqueles com idades entre 16 a 17 anos. 

Com informações de Suely Brito, mobilizadora social pela Educação em Oeiras (PI).

Nenhum comentário: