segunda-feira, 24 de agosto de 2015

MG: Bonito de Minas, Pai Pedro e Gameleiras recebem Oficinas de Formação de Mobilizadores

Dando continuidade à parceria entre o Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (PMSE/MEC) e a Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais – CIMOS-Norte, órgão do Ministério Público de Minas Gerais, os municípios de Bonito de Minas, Pai Pedro e Gameleiras recebem, nos dias 25, 26 e 27 de agosto, respectivamente, Oficinas de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. As exposições dos eventos serão conduzidas pela coordenadora do PMSE/MEC, Ivanete Oliveira dos Santos.

Promovidas por meio do Projeto Social 10Envolver, realizado pela CIMOS nos dez municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) do estado, as atividades de formação contam com o apoio das secretarias municipais de Educação. Durante as Oficinas, os participantes vão receber orientações para desenvolver, junto a suas comunidades, ações de incentivo à interação família-escola e, assim, contribuir para a superação dos desafios educacionais da região.

Entre os tópicos a serem apresentados e debatidos nas formações, estão as metas e estratégias do Plano de Mobilização Social pela Educação, dados da educação no Brasil e nos três municípios, além de exemplos de boas práticas de incentivo à interação família-escola em diversas localidades.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Bonito de Minas (MG)
Data: 25 de agosto de 2015
Local: Câmara Municipal de Bonito de Minas
Horário: 9h às 17h

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Pai Pedro (MG)
Data: 26 de agosto de 2015
Local: Câmara Municipal de Pai Pedro
Horário: 9h às 17h

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Gameleiras (MG)
Data: 27 de agosto de 2015
Local: Câmara Municipal de Gameleiras
Horário: 9h às 17h

Nenhum comentário: