quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Representantes de diversos segmentos sociais participam de formação de mobilizadores em Araguari (MG)

Professores, coordenadores e gestores escolares da rede pública e privada de ensino, membros do Conselho Tutelar e de conselhos educacionais, representantes de entidades religiosas, do Ministério Público, de sindicatos e de associações municipais estão entre os participantes da Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação a ser realizada em Araguari (MG), nesta quinta-feira, dia 20 de agosto.  A atividade contará com a presença, ainda, do prefeito Raul José de Belém, de vereadores e de secretários administrativos.

Organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Araguari, a Oficina será conduzida pelo representante do Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (PMSE/MEC), Paulo Ronaldo dos Santos. Durante o evento, os participantes vão conhecer as metas e estratégias do PMSE, bem como exemplos bem-sucedidos de sua implementação em diversas localidades. Serão apresentados, também, dados da educação no Brasil e no município e a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Para concluir a atividade, os participantes serão orientados, por meio de debate em grupos, a elaborarem Plano de Ação a ser desenvolvido no município. As ações previstas no documento deverão fortalecer o relacionamento entre pais, educadores e comunidade em Araguari e contribuir, assim, para a melhoria da qualidade da educação oferecida na cidade.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Araguari (MG)
Data: 20 de agosto de 2015
Local: Auditório da Policlínica
Horário: 7h30 às 17h

Nenhum comentário: