quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos é apresentada a colaboradores da BSC/Copener

Colaboradores da BSC/Copener receberam exemplares
da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos
A área de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bahia Specialty Cellulose (BSC)/Copener – empresa produtora de celulose solúvel presente em 21 municípios baianos – vem promovendo ações junto aos colaboradores das empresas prestadoras de serviços da área florestal com o intuito de estimulá-los a dar continuidade aos estudos. As ações também têm como finalidade sensibilizar os trabalhadores sobre a importância de sua participação no cotidiano escolar de seus filhos e familiares. 

Os trabalhadores são orientados sobre a importância de
dar continuidade aos estudos 
Durante as atividades, para orientar os colaboradores a se envolverem de forma mais efetiva na trajetória escolar das crianças e adolescentes, é apresentada a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. Para subsidiar o debate, são distribuídos exemplares da publicação aos trabalhadores. 

Antes dos encontros, os representantes da BSC/Copener realizam diagnóstico, por meio de questionário, do nível de escolaridade dos colaboradores. Os dados obtidos indicam que muitos dos trabalhadores são jovens, com idades de 18 a 23 anos, e que abandonaram os estudos ainda no Ensino Fundamental I.

Os encontros reforçam a visão de educação como valor social
“A ideia é, após o diagnóstico, a BSC/Copener realizar parceria com as prefeituras, por meio das secretarias de educação, para mobilizar e inserir estes jovens nas salas de aula a partir de 2016”, explica a integrante da equipe de Relações Institucionais da BSC/Copener, Ana Paula Batista. 

Nas ações, os colaboradores são informados sobre projetos do governo voltados à alfabetização e educação de pessoas que não frequentaram a escola na infância e adolescência, como a Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Governo Federal, e Programa Todos pela Alfabetização (TOPA), desenvolvido pelo Governo da Bahia.

Com informações de Ana Paula de Matos Batista, representante da equipe de Relações Institucionais da BSC/Copener.

Nenhum comentário: