terça-feira, 10 de novembro de 2015

Projeto de Lei para instituir Semana da Mobilização Social pela Educação é apresentado em Roraima

Promover ações que aproximem a comunidade e familiares de alunos da escola é um dos objetivos da Semana Estadual de Mobilização Social pela Educação em Roraima, conforme estabelece o Projeto de Lei nº 049/2015, de autoria da deputada estadual Ângela Águida Protella. O Projeto foi apresentado na Assembleia Legislativa de Roraima no dia 28 de setembro e seu lançamento contou com o apoio do Comitê de Mobilização do estado.

Representantes de diversos segmentos sociais participaram
do lançamento do Projeto de Lei na Assembleia Legislativa
Além de membros do Comitê, participaram do evento representantes do Tribunal de Justiça de Roraima, do Juizado da Infância e Adolescência de Roraima, do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Boa Vista e da Secretaria Municipal de Educação de Boa Vista, entre outros. De acordo com o Projeto, as ações da Semana de Mobilização em Roraima serão realizadas na segunda semana de setembro.

“Segundo a deputada, esse mês foi escolhido por nele ser também comemorado o aniversário do Patrono da Educação Brasileira, Paulo Freire (nascido em 19 de setembro). O objetivo do projeto é que na segunda semana de setembro as escolas realizem programações que mobilizem as famílias dos alunos das escolas da rede de ensino estadual, municipal e privada”, explicou o professor e mobilizador social pela Educação, Benone Costa Filho.

Participantes do evento de lançamento do Projeto de Lei que
institui a Semana da Mobilização Social pela Educação
em Roraima
A deputada Ângela Águida enfatizou a importância de estimular a colaboração mútua entre família e escola. “Família e escola não fazem nada sozinhas. A presença dos pais na escola colabora com múltiplos aspectos escolares, inclusive o disciplinar. É uma importante ferramenta para o professor se achegar ao aluno, compreendê-lo, entender a sua realidade. Porque muitas vezes o comportamento do aluno em sala de aula é reflexo das experiências familiares”, refletiu.  

Saiba mais sobre o lançamento do Projeto de Lei no site da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR)

Com informações do mobilizador Benone Costa Filho e do site da ALE-RR. 

Nenhum comentário: