segunda-feira, 21 de março de 2016

Mobilizadores de Anápolis (GO) reforçam ações de incentivo à interação família-escola

Tutoras da Subsecretaria Regional de Anápolis reuniram-se
com a mobilizadora Elisabete Pereira para reforçar
 ações de Mobilização nas unidades de ensino
Com o intuito de avaliar o avanço da Mobilização Social pela Educação na região de Anápolis e de fortalecer as ações de incentivo à interação família-escola, a mobilizadora e missionária capelã Elisabete Pereira se reuniu, no dia 7 de março, com as tutoras da Subsecretaria Regional de Educação de Anápolis. Durante a atividade, que também contou com a presença da coordenadora pedagógica Roseli Nascimento, foram apresentados novos métodos para condução do trabalho em conjunto entre a Subsecretaria de Educação e a Capelania Brasileira.

“A reunião teve como objetivo renovar apoio e propósitos firmados há alguns anos, entre a Capelania Brasileira e a Subsecretaria, para darem continuidade à promoção da Mobilização Social pela Educação, cujos resultados têm sido positivos e relevantes na jornada educacional”, destacou Elisabete. Além de reforçar a parceria com a Subsecretaria de Educação de Anápolis, o encontro apresentou o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) às novas tutoras do órgão.

Reunião também visou apresentar o PMSE às novas tutoras
da Subsecretaria
Entre os resultados da atividade, a mobilizadora Elisabete Pereira ressalta o reforço à disseminação do Plano de Mobilização nas unidades de ensino de Anápolis. “Na mesma semana que realizamos o encontro, muitos contatos com novos Gestores de Unidades Escolares foram agendados para que haja divulgação do PMSE entre as famílias, estudantes e docentes”, pontuou.


Com informações de Elisabete Rosa Pereira, mobilizadora social pela Educação em Anápolis (GO).

Nenhum comentário: